Detalhes de um Desfile;

Vou fazer um Briefing do que marcou esses dois desfiles.

Bom vamos lá!

Para alunos do primeiro semestre é bem mas complicado, por mais que já nascemos com esse espírito de moda, aprender as partes técnicas confunde a cabeça de qualquer um e, são poucas as faculdades que proporcionam um contato mais físico com essas técnicas, é sempre mais teórica o início, porém foi super divertido os outros períodos e nossa coordenadora querer que todos participassem do desfile, desde o iniciante até o que já está no final do curso. E sabe o que surpreende mais? É que aplicamos as técnicas sem perceber até mesmo sem saber, e o resultado é conforme  a imaginação.

Os dois desfiles foram um desafio, o primeiro com o tema água e com apenas 3 dias para ter a ideia e coloca-lás em prática, a e não podia fazer em casa tinha que ser em sala de aula, foi um sufoco, pois a ideia do meu grupo foi complicada conseguir fazer tudo em sala.  Os materiais utilizados também eram restritos, ex: Principal material Plástico Bolha, outros teriam que ser recicláveis e que lembrassem as cores da água, sacos de lixo, copos descartáveis, durex, grampeador, ou o que facilitasse para o acabamento da peça. Mas no final foi um sucesso, sempre da certo quando há vontade. Esta aí as fotos do primeiro look do meu grupo.
desfile dois(Modelo: Tatiane. Utilizamos laterais de copos descartáveis brancos, em formato de circulo, costurados e colados na base do plástico bolha, cintura e forro foram utilizados sacos de lixos azuis;)

Agora vamos aproveitar e ir pro segundo desfile, Tema: Semana do meio Ambiente.  Materiais:O principal foi O JORNAL, mais poderia ser qualquer outro que fosse reciclável e do jeito que achasse melhor.

Esse foi digamos que mais simples e complicado também, pra quem já segue o blog a mais tempo sabe que sou representante de turma, então tive que correr muito pra esse desfile sair e meu look acabou prejudicado pela falta de foco. Vou explicar o desfile foi avisado em uma semana, todos estavam animados, e quando faltava dois dias pro desfile os veteranos disseram que não iriam participar pois era final de semestre e estava muito apurado. Minha coordenadora me ligou e disse que não haveria mais desfile a não ser que eu conversasse com a turma e nós do primeiro período nos responsabilizasse com tudo. Como sabia que a turma estava animada, conversei com o pessoal e a minha sala nesse período tem alunos de Design de Interiores , e todos se propuseram em ajudar e criar o desfile mesmo sem ajuda de quem sabia mais, corri com vários detalhes e meu grupo por problemas pessoais também estavam ausentes tivemos que brilhar uma ideia nos 45 do segundo tempo como dizem por ai. ;/ Não saia de jeito nenhum e todos lá com seus looks incríveis, e ainda prometemos fazer dois, que desespero, mas com algumas ajudas  conseguimos colocar nossos modelos na passarela.

desfileum

desfiletres
(
Modelo: Fulvia Tatieli. Material usado, jornal, papel crepom, nas beiradas fita colorida, foi uma modelagem bem simples pela falta de tempo;/ Modelo 2: Deolee, Materiais usador, jornal revestido com papel compact, e tecido de tnt, foi um amigo meu que ajudou na maioria dos detalhes deste look)

Bom espero que gostem e entendam um pouco do dia a dia de moda, beeijos amores.

Deixe um comentário